Quem Somos

Agência de produção de conteúdos

A Webtexto é uma agência de produção de conteúdos que tem o jornalismo na sua génese e que foi desafiada a criar outras unidades de negócio relacionadas com os seus skills. Apostando no marketing de conteúdos, criou uma unidade de content marketing, desenvolvendo competências em áreas, ferramentas, plataformas e técnicas ligadas ao marketing digital.

Sabemos que o conteúdo é rei, mas sem uma boa estratégia, sem uma boa divulgação e sem uma boa análise do impacto, o conteúdo perde destaque.

A nossa visão

Os conteúdos dão notoriedade, mostram competência, contam histórias, geram credibilidade e afinidade e criam também experiências. São fundamentais em projetos online ou offline e, no mundo digital em que vivemos, são uma aposta incontornável. Sem existência digital, perde-se visibilidade e sem os melhores conteúdos perde-se credibilidade.

A nossa missão

Trabalhar em equipa com os nossos clientes, ajudando-os a criar uma voz única e eficaz, dentro e fora do mundo digital. Através dos conteúdos, damos aos nossos clientes uma das ferramentas de que precisam para atingirem os seus objetivos de negócio e cumprirem a sua própria missão.


A nossa história

Desde a bolha da Internet, em 2000, até à realidade atual do mundo digital.

2015

NOVOS NEGÓCIOS

NOVOS NEGÓCIOS

Procurando novas unidades de negócio, a Webtexto lança os serviços de content marketing.

Nova presença digital
A Webtexto lança um novo site, um blog e marca presença nas redes sociais.

2011

PROJETO PIONEIRO

PROJETO PIONEIRO

Numa altura em que Portugal está no foco internacional, a Webtexto lança um projeto pioneiro: o magazine online Portugal Daily View. Trata-se de um meio de informação sobre Portugal integralmente produzido em inglês.

2004

PARCERIA INTERNACIONAL

PARCERIA INTERNACIONAL

A Webtexto garante a produção do serviço português da agência financeira Dow Jones Newswires, um projeto estruturante da empresa.

2000

O ANO DA FUNDAÇÃO

O ANO DA FUNDAÇÃO

Em pleno boom das ‘dot.com’, um grupo de jornalistas cria a Webtexto.

Somos a Webtexto. Somos criativoscuriososexigentes

Em todos os projetos onde estamos envolvidos, há uma forma de trabalhar que fazemos questão de manter.

SOMOS EXIGENTES

A qualidade e o rigor dos conteúdos que produzimos é a nossa principal preocupação.

SOMOS CRIATIVOS

Procuramos sempre a forma mais interessante e mais criativa de produzir e apresentar os conteúdos.

SOMOS CURIOSOS

Queremos conhecer e perceber todos os temas e áreas, para depois desconstruí-los e explicá-los de forma simples e interessante.