Ofereça momentos pedagógicos e interativos ao seu público, em tempo real. Ao criar um webinar, seguindo um conjunto amplo de cuidados estratégicos, está a potenciar a participação da sua audiência e a gerar leads qualificados.
Construímos cada sessão com metas claras e conteúdos relevantes. Garantimos, portanto, que o trabalho de produção dos conteúdos se norteia pelo objetivo de manter a audiência envolvida.
Ao criar um webinar, damos apoio na definição do discurso, em todas as áreas de especialização. Além disso, aplicamos os melhores formatos de interação e as ferramentas especializadas mais indicadas para cada transmissão.
Sugerimos estratégias para a partilha do conteúdo e fazemos follow-up com os participantes, visando assim alavancar os seus resultados, nomeadamente, no que respeita à geração de leads.
Um webinar é um evento online ao vivo — como uma palestra, uma apresentação ou uma entrevista — que permite uma interação direta entre os apresentadores ou participantes e a audiência.
Realizados em plataformas digitais, os webinars combinam vídeo, áudio e recursos interativos, como chat em tempo real, perguntas e respostas, inquéritos ou partilha de ecrã. O objetivo passa, então, pela criação de uma experiência dinâmica e envolvente.
Este formato é amplamente utilizado por empresas para apresentar produtos ou serviços, partilhar conhecimento e criar conexões com o seu público-alvo. Além de serem uma ferramenta eficaz para gerar leads qualificados, os webinars ajudam a edificar o capital reputacional, a aumentar a visibilidade da marca e a consolidar a confiança do target.
Uma das principais vantagens do webinar é a sua acessibilidade, permitindo alcançar uma audiência global, sem limitações geográficas. Além disso, os webinars podem ser gravados e reutilizados numa estratégia de conteúdos de vídeo, ampliando ainda mais o impacto da mensagem.