Mais do que parceiros. Somos a sua equipa de conteúdos

Aliamos a experiência, o rigor e a criatividade da nossa equipa à eficiência da tecnologia para idealizar e produzir os conteúdos, lado a lado com a sua marca.

Porquê a Webtexto

Somos o parceiro certo para criar o conteúdo que fala por si

Aliamos a experiência, o rigor e a criatividade da nossa equipa para produzir os conteúdos certos para a sua marca.

Trabalhamos com ferramentas avançadas de inteligência artificial, escolhendo os recursos mais adequados para apoiar o seu projeto.

Produzimos conteúdos especializados, relevantes, rigorosos e cativantes, que vão conquistar a sua audiência.

Os nossos pontos-fortes

Porque escolhem trabalhar com a Webtexto?

Na Webtexto, acreditamos que a criação de conteúdos de qualidade exige estratégia, inovação e responsabilidade. Para garantir que as marcas comunicam com impacto e autenticidade, baseamos o nosso trabalho em quatro pilares essenciais

Inovação contínua

Acompanhamos a vanguarda tecnológica para oferecer soluções avançadas de conteúdos.

Resultados mensuráveis

Mantemos o foco em métricas claras, para avaliar objetivamente o impacto da sua estratégia de conteúdo.

Ética e transparência

Defendemos a privacidade dos clientes e a autenticidade dos conteúdos, fazendo um uso responsável da IA.

Qualidade e rigor

Seguimos padrões rigorosos de qualidade em cada entrega, garantindo clareza, consistência e fiabilidade.

Onde a criatividade humana encontra a tecnologia inteligente

Conheça os passos do nosso processo de trabalho.

  • Pesquisa e análise

    Reunimos dados e analisamos as principais tendências do mercado, assim como o comportamento dos consumidores.

  • Definição da estratégia de conteúdos

    Traçamos a estratégia de content marketing, identificando os melhores formatos de conteúdo e as plataformas mais indicadas, bem como o tom de voz adequado para cada marca.

  • Criação de conteúdo

    Desenvolvemos os conteúdos de A a Z: da pesquisa de informação à publicação, passando pela análise do impacto. Além disso, trabalhamos múltiplos formatos — artigo de blog, infografias, vídeos, motion graphics ou e-books, por exemplo.

  • Revisão e otimização para SEO

    Validamos, desde o primeiro momento, os critérios de otimização para os motores de pesquisa, usando ferramentas especializadas em SEO, como o Semrush. A revisão de conteúdos engloba, ainda, um processo meticuloso de validação sintática, gramatical e de legibilidade.

  • Personalização e rentabilização

    Adaptamos os conteúdos para cada audiência e para as mais diversas plataformas: redes sociais, e-mail marketing, infografias ou, até, guiões para vídeos e podcasts.

  • Distribuição do conteúdo

    Trabalhamos com plataformas como WordPress, E-goi, Swonkie, entre muitas outras, para conduzir o seu conteúdo — com um elevado grau de eficácia e rigor — até ao destino.

  • Interação com a audiência

    Implementamos assistentes equipados com inteligência artificial para fomentar uma interação inovadora e atrativa com os conteúdos do seu website ou blog. Trata-se de um canal privilegiado para auscultar o sentimento da audiência e criar proximidade com a voz da marca.

  • Monitorização e análise

    Através de ferramentas especializadas, avaliamos o desempenho dos conteúdos em tempo real — esta análise alicerça todo o trabalho de ajuste das estratégias de comunicação.

  • Formação e capacitação

    Com experiência na área da formação profissional, preparamos soluções à medida com o objetivo de capacitar as equipas a trabalhar, com eficiência e criatividade, nas plataformas e nos formatos que melhor respondem à sua estratégia de conteúdos.

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Testemunhos

O que dizem os nossos clientes

O reconhecimento de quem escolhe trabalhar connosco está nos atos, mas também nas palavras

Conheça os nossos projetos

Uma equipa disponível e proativa

"Destaco a ótima relação de respeito e cordialidade que temos com a Webtexto, bem como o elevado grau de disponibilidade e proatividade da equipa, especialmente na apresentação de novas temáticas e abordagens para os nossos conteúdos."

João António

Diretor de Marketing, Centralmed

Formadores experientes e sempre disponíveis

"Os formadores demonstram um conhecimento profundo sobre o tema, esclareceram todas as dúvidas e mantiveram um diálogo constante com os participantes. Recomendaria esta formação a qualquer profissional de comunicação, marketing ou jornalismo."

Sílvia Dias

Formanda, Bootcamp IA para Content Marketing