Somos uma Agência de Conteúdos

A nossa missão é oferecer aos nossos clientes conteúdos de alta qualidade,
que lhes permitem alargar a sua base de clientes e fazer crescer os seus negócios.

A nossa equipa

Blandina Costa
Blandina Costa
Blandina Costa

Fundadora e atual diretora-geral

Clique para conhecer a minha história...

Quando me perguntam a profissão, respondo de imediato jornalista, apesar de atualmente ter outro desafio em mãos: gerir a Webtexto, empresa que fundei com um grupo de jornalistas em 2000. Não consigo estar parada e o que me dá mais gozo é lançar novos projetos. Se há um lema que me guia é o de que para cada problema há sempre uma solução. Grande parte da minha carreira foi dedicada ao jornalismo, primeiro na Visão, Focus e Dia D (do jornal Público), depois no Semanário Económico. Passei pelas secções de Política, Economia e ganhei experiência em Mercados Financeiros no serviço português da Dow Jones. Sou também autora do livro "Paulo Azevedo: Nascido para liderar".

Carla Canivete
Carla Canivete
Carla Canivete

Chefe de redação e editora

Clique para conhecer a minha história...

O meu curso de jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa, já ia a meio e lembro-me de pensar que Economia era a única coisa que não queria fazer. Onze anos depois, não tenho tanta certeza. Estreei-me no serviço português da Dow Jones Newswires, especializei-me em mercados financeiros e por cá fiquei, colaborando não só para o serviço nacional, mas também para o serviço internacional, incluindo o The Wall Street Journal. Apesar de ser uma relação já longa, a verdade é que a minha experiência profissional passou também por colaborações para o Jornal de Negócios, onde escrevi artigos sobre empreendedorismo, inovação e PME. Fora da redação, sou uma adepta apaixonada de futebol e consumidora compulsiva de séries televisivas.


Eduardo Correia
Eduardo Correia
Eduardo Correia

Editor

Clique para conhecer a minha história...

O jornalismo financeiro é agora o meu dia-a-dia, depois de ter trocado os números do futebol pelos números dos mercados de ações e a crise de dívida soberana. Formei-me em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa, e a minha primeira experiência profissional foi no jornal Record. Passei ainda pelas publicações especializadas do grupo International Faculty for Executives antes de chegar à Webtexto para trabalhar no serviço português da Dow Jones. Engenhoso e curioso, outro dos meus grandes interesses são as novas tecnologias e, talvez por isso, não seja estranho ser solicitado frequentemente para resolver os problemas informáticos dos meus colegas.

Andreia Dias
Andreia Dias
Andreia Dias

Gestora de conteúdos

Clique para conhecer a minha história...

O marketing e a comunicação nunca estiveram nos meus planos profissionais. Comecei a minha carreira como jornalista no serviço português da Dow Jones Newswires, onde trabalhei durante cinco anos e desenvolvi competências na área da produção e tratamento da informação. A minha experiência profissional passou ainda pelo magazine digital Portugal Daily View e pelo serviço de EPG da Webtexto. Mas a oportunidade de integrar um novo projeto levou-me a repensar o meu percurso profissional. Atualmente, dedico-me à produção de conteúdos e ao design gráfico para projetos de content marketing. Algarvia viciada em séries, livros e design gráfico, divido o meu tempo livre entre Lisboa e Albufeira.

Rita Frade
Rita Frade
Rita Frade

Gestora de conteúdos

Clique para conhecer a minha história...

A gestão de redes sociais e a análise de websites, incluindo a componente de analytics, são as minhas áreas de especialização, apostas que têm centrado a minha atividade profissional desde que vocacionei a minha carreira para a produção e gestão de conteúdos. Sou formada em jornalismo, pela Escola Superior de Comunicação Social, em Benfica, e os primeiros passos da minha carreira profissional foram dados na revista online Magazine HD. Mas foi na Webtexto que tive oportunidade de crescer profissionalmente e pessoalmente. Especializei-me na produção de informação na área de televisão e, atualmente, coordeno o projeto de EPG da Webtexto.


Pedro Barros Costa
Pedro Barros Costa
Pedro Barros Costa

Jornalista

Clique para conhecer a minha história...

Acabei o curso de Comunicação Empresarial, mas o meu interesse estava no jornalismo, influenciado pelas leituras da Grande Reportagem e do Independente. A confirmação surgiu durante o atelier de jornalismo de imprensa do Cenjor. Durante quase sete anos, na redação da revista Focus, acompanhei a atualidade política nacional - que continuo a seguir como se fosse o House of Cards. Depois de ter uma passagem pela Sábado, na secção de Sociedade, mudei novamente para uma área diferente: a Economia e os Mercados Financeiros, no serviço português da Dow Jones. Nestes mais de 10 anos, também fiz colaborações como jornalista de viagens para a revista de bordo de uma companhia de aviação.

Gonçalo Saraiva
Gonçalo Saraiva
Gonçalo Saraiva

Jornalista

Clique para conhecer a minha história...

Tinha apenas sete anos quando herdei uma "telefonia" do meu pai. Com a pequena caixa metálica, chegou também outro legado que permanece até hoje: a sede pela informação e pela cultura. A rádio apresentou-me o país e o mundo e os grandes acontecimentos foram ficando impressos na minha memória. Aos 12, quando Portugal se preparava para receber a moeda única, comprei o meu primeiro jornal para aprender tudo sobre o euro. Foi já perto dos 15 que a vontade de narrar o mundo se consolidou. Estávamos a 11 de setembro de 2001. Formei-me na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa, e conto com experiências profissionais em várias áreas. Hoje, integro a equipa do serviço português da Dow Jones.

Fundada e constituída por jornalistas experientes
Mais de 15 anos de experiência acumulada
Atuação em diversos setores da economia
Competências específicas na área económica e financeira
Compromisso de rigor, criatividade e excelência

Somos jornalistas com experiência, empenho e vontade de inovar

80%

Exportação

7

Jornalistas equipa permanente

150

Notícias p/ dia

600.000+

Palavras escritas p/ mês

15

Anos

100.000+

Títulos de TV criados

1200+

Artigos publicados

O que nos distingue

Rigor

É com base no rigor que alicerçamos o nosso trabalho diário e criamos relações de confiança com os nossos clientes. Prova disso é a relação de parceria de mais de 10 anos com a Dow Jones, produzindo diariamente o serviço português desta prestigiada agência financeira.

Criatividade

Aliada ao rigor, à excelência e à qualidade, garantimos a produção de conteúdos únicos e atraentes, com uma aposta deliberada na criatividade. Inovamos nas perspetivas que escolhemos para abordar os temas, na produção dos conteúdos e também nos formatos.

Excelência

O nosso compromisso com o cliente e com a excelência editorial são inabaláveis. A qualidade e a integridade guiam o trabalho da Webtexto, seguindo os mais elevados padrões éticos. Sabemos para onde queremos ir e não abdicamos dos nossos princípios para lá chegar.

Versatilidade

Temos uma rede de colaboradores das mais diversas áreas de especialização que garantem a fiabilidade e a credibilidade dos conteúdos que produzimos. Em cada projeto, reuniremos equipas específicas, pensadas e organizadas para dar resposta às necessidades de cada cliente.

Rapidez de Resposta

Temos uma estrutura flexível e somos capazes de dar uma resposta rápida aos desafios que nos são colocados.

Qualidade

Qualquer que seja a nossa área de atuação, a preocupação fundamental que temos é com a qualidade, garantindo a satisfação do cliente e a construção de relações duradouras.

Os nossos projetos

Enquanto agência de conteúdos, a Webtexto trabalha com uma variedade de clientes que vão desde a agência de notícias Dow Jones Newswires até à tecnológica Gracenote ou a empresa de telemática Cartrack.